Sobre Mata no Peito

Você está aqui: Entrada Sobre

Empresas e individuos estão convidadas a juntar esforços e participar da coalizão Mata no Peito. Quem fizer uma doação ao Mata no Peito ou compensar suas emissões de carbono através da compra e aposentadoria dos créditos de carbono da Nike (Reduções de Emissões Voluntárias ou VER) se tornará parceiro na coalizão.

As doações dos parceiros capitalizarão o fundo Mata no Peito, que investirá capital inicial em projetos florestais no Brasil. Os projetos selecionados para investimento serão inovadores e demonstrarão visão especial em negócios, demonstrando capacidade de escala e potencial para criar modelos sustentáveis e replicáveis.

Projetos elegíveis são aqueles que promoverão o reflorestamento de áreas degradadas e que reduzirão o desmatamento, fornecendo rendimentos alternativos e demonstrando práticas de uso sustentável da terra. Os Projetos devem demonstrar soluções integradas que envolvam as comunidades locais e estejam atentos às questões de sustentabilidade a longo prazo, superando os desafios ambientais, culturais, políticos e sócio-econômicos.

Os projetos selecionados gerarão reduções de carbono florestais, certificados pelo American Carbon Registry (ACR), que serão vendidas diretamente pelos desenvolvedores dos projetos, fornecendo recursos complementares e assegurando a sustentabilidade dos mesmos.

O que Mata no Peito significa?

Take the Challenge - Portuguese jpg

Mata no Peito é um coloquialismo que define um desafio que será assumido. Nesse sentido, os parceiros assumem o desafio de reduzir suas pegadas de carbono e ao mesmo tempo contribuir para a proteção das florestas do Brasil. No mundo dos esportes, Mata no Peito é uma jogada de futebol reverenciada, no qual os jogadores amortecem e passam a bola com o peito para marcar gols. Participantes irão marcar gols pelo Brasil, ajudando a proteger e restaurar as florestas do país. E figurativamente falando, Mata no Peito significa carregar no peito e se responsabilizar pelas florestas.